terça-feira, 15 de março de 2011

A vida com ela é !

Todos nós temos momentos de intensa alegria e prazer, mas temos também momentos de dor, tristeza , medos e experiências dolorosas. Há  6 meses vivi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Sempre fui auto suficiente, independente sobre o que decidia fazer, não esperava por ningúem, estava sempre pronta para enfrentar qualquer situação e de fato enfrentei muitas, mas a vida me passou uma rasteira para me mostrar que as coisas não são tão fáceis assim. De repente adoeci gravemente. Fui submetida auma cirurgia de urgência, complicada com graves riscos. A familia foi alertada enquanto eu me consumia em dores, dúvidas e medo do que não sabia. Feita a cirurgia me descobri com uma bolsa de colostomia em meu corpo e senti então num primeiro momento uma agressão violenta na minha privacidade, no meu ser, no meu comportamento dali por diante. Sofri muito pela necessidade de ajuda constante, pela descoberta da inutilidade de tantas coisas consideradas importantes, pela incapacidade de me administrar sozinha, e até pela humilhação  de me sentir exposta na minha intimidade física. Mas....o tempo foi passando e o que era uma agressão se tornou uma provação talvez um resgate, uma forma de me tornar uma pessoa que passase a ver a vida de uma outra forma, que valorizasse mais a familia e os amigos, que foram tantos ........
   Hoje após nova cirurgia de reposição estou normal fisicamente mas minha visão de mundo sofreu uma transformação no sentido de priorizar ainda mais os grupos familiares, de valorizar pequenos gestos,  de sorrir e confortar aqueles que sofrem e tem dificuldades, de me dirigir a Deus de uma maneira diferente não através de palavras repetidas de uma oração mas de uma conversa franca, abrindo o coração para que ele enconte passagem e veja por ele mesmo as minhas necessidades.
  Sou uma nova mulher e meu sofrimento em todos esses meses foi uma benção que eu agradeço pois  a  vida como ela é , é o caminho certo, que nos leva,  as vezes como um turbilhão,  ao lugar em que realmente devemos estar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário